pesquisa foco

Pesquisas de Opinião

Pesquisa de opinião são a verdadeira ferramenta para saber o que seus clientes acham de sua empresa.

Pesquisas de Satisfação

A melhor forma de descobrir como encantar seu cliente é simplesmente da voz a suas necessidade ouvir o que ele tem a dizer .

Pesquisas Eleitorais

A FOCO disponibiliza de várias ferramentas especiais para entender a necessidade do eleitor e direcionar estrategicamente as campanhas eleitorais.

Pesquisa de Mercado

Deseja estudar seu público-alvo para a viabilização de um novo negócio, lançamento de um novo produto .


Pesquisa de Opinião

A pesquisa de opinião é certamente o setor mais amplo de pesquisas. Exceto por pesquisas factuais, o resto pode ser enquadrado como de opinião pública.

Por pesquisas com a facilidade de acesso a informações por diversos tipos de mídia, a população tende a formar opiniões fortes e discrepantes sobre os mais diversos assuntos, desde algum lance polêmico de futebol a uma determinada lei prestes a ser aprovada. A Foco, oferece soluções de pesquisas capazes de medir o pensamento da população, criando ferramentas que podem ser poderosas para nortear campanhas de marketing, ou, até mesmo, sanar a curiosidade e criar discussões de leitores de jornais e revistas.


Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação de "Clientes, colaboradores e outras possibilidades" é Uma das nossas especialidades com metodologias desenvolvidas e aprimoradas continuamente de acordo com a evolução da tecnologia e atuação de nossos clientes. Para cada necessidade, há um tipo de pesquisa de satisfação selecione a seguir o que você procura , e entre em contato conosco.

Pesquisa de Satisfação de Clientes

A máxima “o cliente sempre tem razão” pode até ser muito forte, mas acredite, partindo do público-alvo do seu produto/serviço, quaisquer opiniões, sejam elas sugestões, reclamações ou elogios são de extrema importância para o crescimento e consolidação da sua empresa.

Geralmente, nossos clientes utilizam a pesquisa de satisfação de clientes como critério de metas alcançadas pela empresa, bem como para apresentar índices à auditorias e propor novas campanhas, tudo isso em prol de entregar qualidade a seus clientes e diminuir o desgaste de sua marca.

Podendo apontar as melhores práticas da empresa e os pontos de atenção, sempre em relação à satisfação dos clientes.


pesquisa de satisfação de eventos feedback

Após a realização de um evento (palestras, feiras, exposições, show, etc.), é essencial que os organizadores saibam se as expectativas do seu público foram alcançadas, para que possam revisar estrutura/ preços/ serviços oferecidos para uma melhora contínua em eventos futuros. Pesquisa de Satisfação de Eventos/ Feedback de Eventos é uma das demandas mais comuns, uma das principais ferramentas para auxiliar organizador de eventos a atender da melhor forma os seus participantes, com foco sempre na retenção para eventos futuros.


Pesquisa de Mercado

Com a crescente concorrência do mercado nacional, qualquer tipo de investimento precisa ter embasamento sólido, caso contrário, uma empresa que pretende tomar novas decisões ou simplesmente nascer pode encarar sérios prejuízos sem retorno.

As pesquisas de mercado são a ferramenta certa para entender melhor a concorrência que existe no seu mercado, trabalhar devidamente com o market share do seu negócio e encontrar soluções estratégicas com alto grau de precisão. A contratação de uma empresa de pesquisa de mercado pode ser fator determinante para entender concorrência, demanda e trabalhar campanhas de marketing e lançamento de produtos de forma otimizada.


Pesquisa de eleitorais

  • Prioridades da população sobre Obras e serviços

  • Levantamento dos principais problemas

  • Avaliação de gestão do mandato

Avaliação dos serviços

  • Estudo detalhado dos principais serviços oferecidos pela prefeitura.


Realizações da atual administração

  • Avaliação do entendimento da população sobre as principais realizações feitas até o momento.

Eficiência da comunicação

  • Esse estudo, em conjunto com a avaliação do governo, dos serviços oferecidos e das realizações da atual administração, visa entender se a comunicação/ marketing está sendo eficiente e condizente com o que foi realizado.

impacto de cada serviço na avaliação

  • Avaliação do impacto das obras no dia a dia da população sobre as principais obras realizadas até o momento.